Tratamento Problemas Psiquiátricos

Em casos onde o indivíduo perdeu sua capacidade de autodeterminação ou a capacidade de se autogerir, em situações que a perturbação mental faz com que o indivíduo seja uma ameaça a si próprio ou à sociedade, são casos está indicada a internação para tratamentos de problemas psiquiátricos.

Quando o risco de tentativa de suicídio por parte do paciente é iminente, deve-se buscar imediatamente a internação. Pacientes depressivos estão mais propícios, mas transtornos psicóticos também pode levar ao suicídio, quando o paciente se torna impulsivo, desconfiado e pode começar a ouvir vozes que o dizem para se matar ou machucar outra pessoa. Acontecimentos traumáticos, como cirurgias mutiladoras ou psicose pós-parto, bem como alcoolismo e abuso de substâncias também podem motivar o suicídio.

Quando o paciente de fato tenta se matar, a ajuda médica deve ser imediata.

Se o paciente demonstra frieza em relação a sua atitude, sem arrependimento ou autocrítica, é necessária a internação, uma vez que a tentativa de suicídio já se concretizou e as chances de novas tentativas aumentam.

Pacientes psicóticos comumente apresentam comportamento agressivo, como uma maneira de lidar com os outros sintomas da doença. Nesses casos extremos, a internação irá proteger não só outras pessoas como o próprio paciente.

Pacientes maníacos, catatônicos ou esquizofrênicos também podem necessitar a internação psiquiátrica.

Em alguns casos, podem se mostrar extremamente imprevisíveis, recusando-se a comer e recebendo ordens de vozes na sua cabeça. Em quadros extremos como esses a internação é necessária.

Transtornos relacionados ao uso de substâncias químicas, pacientes que apresentam intoxicação ou abstinência de álcool ou outras drogas, gerando um comportamento agressivo e muitas vezes perigoso, também são motivos que requerem internação para tratamento.

A Quintino conta com uma equipe multiprofissional para tratar o paciente em qualquer estágio da doença psiquiátrica. Entre em contato, vamos ajudar.

Ligamos pra você!

Preencha o formulário, clique em "Receber Ligação" que um de nossos atendentes entrará em contato.

Clínica regulamentada e devidamente registrada nos órgãos fiscalizadores competentes

Plantão 24 horas: (34) 3826-2488 / (34) 9 9260-0099