Acompanhante Terapêutico

O Acompanhamento Terapêutico é um trabalho clínico que visa promover a autonomia e a reinserção social do dependente, bem como uma melhora na organização subjetiva do paciente, por meio da ampliação da circulação e da apropriação de espaços públicos e privados.

Para quem é indicado

É indicado para aqueles que se encontram em uma situação de sofrimento psíquico intenso, por vezes em condição de isolamento e com grandes dificuldades para conduzir sua vida e seus projetos. É um recurso utilizado tanto em estados de crise aguda, como em períodos crônicos de angústia e estagnação.

Pessoas com transtornos mentais, deficiência mental ou física, dependentes químicos, crianças e adolescentes com dificuldades no processo de escolarização e idosos no enfrentamento de questões decorrentes do envelhecimento, são exemplos de casos de indicação.

Como é feito

Através de encontros no cotidiano do paciente, por meio do qual o paciente pode encontrar uma maneira de conduzir sua vida de forma mais autônoma. Os atendimentos podem acontecer na casa do paciente e/ou em outros espaços, como tabalho, cinemas, lanchonetes, shoppings, escolas etc.

Cada projeto terapêutico é elaborado de acordo com a necessidade de cada paciente, da família e dos profissionais envolvidos.

Tempo de tratamento

Duração e frequência se definem em função de cada caso.

Ligamos pra você!

Preencha o formulário, clique em "Receber Ligação" que um de nossos atendentes entrará em contato.

Clínica regulamentada e devidamente registrada nos órgãos fiscalizadores competentes

Plantão 24 horas: (34) 3826-2488 / (34) 9 9260-0099