Avaliação de Casos

Quando a motivação familiar para o tratamento encontra ética e especialização profissional, o resultado será sempre o melhor possível.

A efetividade de um tratamento está diretamente relacionada à realização de uma avaliação ampla, profunda e multidisciplinar de cada caso, realizada sempre por uma equipe e que seja composta de atendimentos, avaliações individuais com o paciente e seus familiares.

Nosso Serviço de Avaliação tem como objetivo superior o acolhimento, a orientação e o acompanhamento da família, para que tenha uma compreensão mais profunda, menos sofrida e mais assertiva na administração e no encaminhamento adequado do caso.

Por um lado, a sintomatologia do paciente o impede de perceber sua condição, minimizando seu quadro e culpabilizando familiares pela incompreensão. Por outro, a família, em grande parte dos casos, tende a fazer uma leitura e consequentemente adotar uma postura confrontativa, preconceituosa e condenatória.

Esta diferença de percepções acerca do caso, gera um desgaste e um empobrecimento na comunicação familiar, que resulta em conflitos, desconfortos emocionais e confrontos familiares. Além disso, é comum a sensação de impotência ou culpa por parte dos familiares.

Nas avaliações de caso, buscamos compreender, respeitar e considerar as especificidades de cada caso, de cada contexto familiar, da substância de abuso, do estágio da doença e dos históricos de vida, emocional e familiar.

Em suma: a efetividade do encaminhamento do caso só será possível quando a avaliação for ampla e profunda.

Ligamos pra você!

Preencha o formulário, clique em "Receber Ligação" que um de nossos atendentes entrará em contato.

Clínica regulamentada e devidamente registrada nos órgãos fiscalizadores competentes

Plantão 24 horas: (34) 3826-2488 / (34) 9 9260-0099