Programa de Orientação Familiar

Se seu ente querido não aceita cuidado profissional, busque-o para si!

Acreditando na potencialidade da família no processo de tratamento, nossa Instituição desenvolve um Programa de Acompanhamento e Orientação Familiar, com o objetivo de intervir no processo disfuncional e provocar sua posterior ruptura.

Na maioria dos casos são os familiares ou pessoas próximas que acompanham o paciente na busca de um tratamento. É importante, dentro desse movimento, escutá-los e engajá-los no processo terapêutico, através de atendimentos individuais, com o objetivo de entender o histórico, a dinâmica e o contexto familiar.

O acompanhamento profissional especializado para os familiares objetiva orientar os membros próximos, sobretudo os que convivem diretamente com o paciente, para obterem uma compreensão ampla e profunda sobre a questão e um comportamento coeso e funcional, a partir da compreensão de que a família tem que primeiramente buscar apoio e orientação, aceitando o fato de que a solução desta questão tem como único protagonista o paciente. Que todos poderão coadjuvar de forma menos sofrida, facilitadora em uma decisão que só pode ser tomada pelo paciente.

Adotando uma nova postura, de mudanças comportamentais e funcionais na forma de compreender, agir e reagir a situações que comumente emergem no convívio com o paciente.

As pessoas que convivem com um dependente químico são propensas a desencadear distúrbios emocionais de ansiedade, pânico, depressão, entre outros.

Os conflitos e a desarmonia familiar que emergem das alterações comportamentais do dependente atingem todos seus membros e desconstruindo os laços afetivos, a confiança e a imagem do ente adoecido.

É comum o relato de pais e cônjuges com sentimento de culpa, traição e sempre de impotência em decorrência do abuso de drogas por parte de um de seu familiar, gerando desconfortos emocionais em seus membros, desgastando e desarmonizando a comunicação e o convívio familiar.

Quando os membros da família buscam apoio profissional e orientação especializada, o contexto familiar inicia o resgate da harmonia, alinhando sua compreensão e postura frente a questão, promovendo uma mudança e desintoxicação das relações.

Ligamos pra você!

Preencha o formulário, clique em "Receber Ligação" que um de nossos atendentes entrará em contato.

Clínica regulamentada e devidamente registrada nos órgãos fiscalizadores competentes

Plantão 24 horas: (34) 3826-2488 / (34) 9 9260-0099