Tratamento Alcoolismo

O alcoolismo tem tratamento.

O alcoolismo é a dependência do indivíduo ao álcool, definido como consumo de álcool periódico, permanente, habitual ou condicionado por uma dependência psicofísica, ou preocupações com bebidas alcoólicas ao ponto do comportamento interferir na vida pessoal, familiar, social ou profissional do dependente em álcool. É considerado como doença pela Organização Mundial da Saúde - OMS.

Além de problemas de relacionamento, o uso constante, descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente a saúde, o bom funcionamento do organismo, levando a consequências irreversíveis.

É preciso buscar tratamento o quanto antes. O dependente do álcool, além de prejudicar sua própria vida, acaba afetando a sua família, amigos e colegas de trabalho. O alcoolismo pode resultar em doenças psicológicas e fisiológicas, podendo levar à morte.

A Quintino conta com uma equipe multiprofissional para tratar o paciente desde a desintoxicação (tratando os efeitos físicos do uso prolongado do álcool) passando pela conscientização (uso de diversas técnicas e metodologias para lidar com os aspectos psicológicos subconscientes que são relacionados à doença do alcoolismo), até a ressocialização (reinserção do dependente na sociedade, proporcionando a aquisição de habilidades de prevenção à recaída).

Ligamos pra você!

Preencha o formulário, clique em "Receber Ligação" que um de nossos atendentes entrará em contato.

Clínica regulamentada e devidamente registrada nos órgãos fiscalizadores competentes