Etapas do Tratamento

1. Desintoxicação

O quadro clínico e psiquiátrico do paciente são avaliados, considerando suas queixas, se há existência de outras doenças ou comorbidades (dois ou mais transtornos associados - ex: bipolaridade e hiperatividade). Identificação da dependência a ser tratada para que seja adotada terapia medicamentosa adequada a cada paciente.

2. Conscientização

A equipe multiprofissional aplica aos pacientes o modelo transteórico dos estágios de mudança. Este modelo insere o entendimento da mudança como um estado de prontidão. São feitas psicoterapias individuais e em grupo, como metodologia de conscientização e reabilitação pessoal, aconselhamento terapêutico individual, temáticas informativas, palestras, atividades lúdico terapêuticas, dinâmicas de grupo, entre outras, pares no propósito de conscientização e resgate social.

3. Ressocialização / Reinserção Social

Após 150 dias de tratamento, a equipe multiprofissional reúne-se para deliberar acerca da ressocialização do paciente.

Nos casos favoráveis, procede-se então a liberação do paciente para gozar de um período de três dias de regresso ao convívio social e familiar. O responsável pelo paciente na internação é convocado a acompanhar a saída e retorno do paciente à clínica nos dias agendados, ocasiões em que ele será submetido à testagem toxicológica, com o objetivo de evidenciar a seriedade e comprometimento da clínica e do próprio paciente.

O processo de ressocialização abre um leque de possibilidades de aplicação prática das estratégias de enfrentamento e dos princípios adquiridos durante o tratamento, para que que no último mês de tratamento possam sofrer correções por parte da equipe multiprofissional.

Ligamos pra você!

Preencha o formulário, clique em "Receber Ligação" que um de nossos atendentes entrará em contato.

Clínica regulamentada e devidamente registrada nos órgãos fiscalizadores competentes

Plantão 24 horas: (34) 3826-2488 / (34) 9 9260-0099