Drogas - Clínica Terapêutica Quintino
(34) 3061-0101 Atendimento 24 horas

DROGAS

Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, uma vez introduzida no organismo, modifica suas funções, sensações, humor e comportamento. O termo droga, presta-se à várias interpretações, mas ao senso comum é uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo.

Efeitos

Sob o efeito de determinadas drogas, o indivíduo parece ver além do comum em objetos, em gestos ou até mesmo no vazio, daí a utilização de termos como despersonalização, alucinação ou sintomas paranoicos e psicóticos na descrição do seu comportamento. Sob o efeito de drogas, algumas pessoas tendem a parecer mais introspectivas ou mais extrovertidas e agressivas, a depender do tipo de substância consumida, assim como do contexto de utilização e dos próprios traços de personalidade individual.

A dependência de drogas está relacionada tanto ao prazer produzido, usualmente designado como euforia, sensação de bem estar, estimulação ou entorpecimento (analgesia), como à compreensão deformada de seus efeitos nocivos (tóxicos) ao organismo, além dos mecanismos químicos ou crise de abstinência induzidos pela ausência da substância após um período de uso continuado. Ademais, ao adquirir drogas, o indivíduo se expõe a outros riscos - agressão, roubo, consumo involuntário de outras substâncias nocivas misturadas às drogas, prisão e etc.

Dependência química tem tratamento. A Clínica Quintino oferece um serviço especializado através de programas com uma filosofia favorável à recuperação, com profissionais de altíssimo nível e qualificação.

Oferecendo sempre o profissionalismo, a dedicação e amor ao próximo, nossas filosofias de tratamento cuidam do paciente e da saúde emocional de seus familiares.

 

Deixe seu contato. Retornamos rápido.

Todos os campos são obrigatórios